REINO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que devo fazer por minha empresa em tempo de isolamento do COVID-19?

O que devo fazer por minha empresa em tempo de isolamento do COVID-19?
Renato Osvaldo Bretzke
mar. 23 - 2 min de leitura
000

Nada dura para sempre: os momentos bons passam, assim como os momentos de caos. Aproveite este tempo para repensar o seu negócio. Para desenvolver oportunidades. Aproveite para planejar os próximos passos, quando da retomada da normalidade.

Algumas dicas para reflexão:

A - Cuide de seu caixa. Onde posso reduzir custos? Onde posso gerar caixa? Onde no meu negocio eu gero caixa e onde eu consumo caixa? Quem são os parceiros estratégicos para a geração de caixa? Quais são os cenários (pessimista, realista e otimista) para os próximos meses?

B - Cuide de seus clientes: O que fazer para que meus clientes retornem? O que fazer para que meus clientes comprem durante este período? Como posso apoiar aos meus clientes neste momento de crise?

C - Cuide de seus talentos. Tudo acontece através das pessoas. Quem são os talentos que me conduzirão daqui para a frente? Eles estão engajados comigo? Como posso engaja-los? Demonstro o valor deles? Como fazer com que suas ideias se tornem em acoes que impactem positivamente aos meus clientes?

D - Cuide de você. Como esta a sua saúde mental, emocional, espiritual e física? Tempos de muito trabalho exigirão mais que 100% de você.  Aproveite o tempo para ajustar.

E -  Nunca, mas nunca mesmo, esqueça que com Jesus no seu barco, as tempestades estão controladas. Jesus tem poder sobre ventos, ondas, vírus,  pandemia, economia,  negócios.... sobre tudo deste mundo.  Mas precisas olhar para Ele... querer que Ele esteja no barco contigo.

Quer conversar? Vamos marcar um skype Renato.osvaldo@consultingnow.com.br 41 99242 7234

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você