REINO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O EmpreeLider - Parte 3

O EmpreeLider - Parte 3
Harold S Neto
nov. 27 - 2 min de leitura
000

Pilar 3 - Execução

Você chegou a usar ICQ ou Orkut? Já parou pra se perguntar porque que essas empresas não estão mais vivas hoje? Ou o que fez o Facebook dominar o mercado de mídia sociais?

Pense bem, todos estes negócios eram inovadores, em algum momento foram líderes de mercado, mas a grande diferença entre o sucesso de longo prazo e de curto prazo é a sua capacidade de execução. A medida que o Facebook pensava novas inovações pra conquistar a liderança do mercado, eles executavam sem medo, testando e aprendendo a medida que implementavam novas soluções, e essa é a grande diferença de um verdadeiro EmpreeLider. Não existe empreendedor sem capacidade de execução.

Para ter excelência em execução o EmpreeLíder deve entender quais são os recursos necessários para execução do projeto e quem são as pessoas as quais ele deve se associar, capacitar e controlar.

Nós vemos ao longo da trajetória de Neemias que ele teve excelência neste terceiro quesito, primeiro listando com clareza as pessoas que ele precisaria reunir e ter associação junto do rei, e os recursos que seriam necessários que ele levasse de vários lugares diferentes do império até Jerusalém. Depois vemos na forma como ele mobiliza e lidera as pessoas para que elas executem o muro cada uma com as suas atividades dentro das suas capacidades. Finalmente, controlando aqueles que eram contra o projeto.

Se você quer se tornar um EmpreeLider lembre disso:

  • você precisa olhar para as coisas de maneira única e perceber aquilo que ninguém percebeu antes - INOVAÇÃO;

  • você precisa mobilizar pessoas em prol de uma visão - LIDERANÇA;

  • você precisa ser capaz de efetuar o projeto, tendo clareza dos recursos que são necessários para tal empreendimento - EXECUÇÃO.

E se você gostou desses três pilares para se tornar um empreendedor e quer saber mais, estarei no Congresso BAM Brasil apresentando este conceito! Um evento com grandes líderes e empresários cristãos. Espero ver você por lá!

Textos Bíblicos

Neemias 2:7-9; 19-20

Neemias 3


Denunciar publicação
e

https://www.bambrasileventos.com.br

Acessar
    000

    Indicados para você