REINO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ei, você, o que você pensa sobre isso?

Ei, você, o que você pensa sobre isso?
Renato Osvaldo Bretzke
set. 28 - 4 min de leitura
050

Olá.   Isso mesmo, queremos saber o que você pensa sobre os temas relacionados ao Empreendedorismo Cristão.  Esta plataforma é um espaço aberto, tutoriado, para que todos publiquem as suas perspectivas, insights,  aprendizados e opiniões sobre os temas.  

A divisão se dá pelos assuntos:

a) Referência -  ajude a outros a se inspirarem no que você e/ou sua empresa (ou que você conhece) está fazendo para ser uma empresa ética.  Como ela chegou até aqui? quais são os pilares a serem seguidos? Como podemos aprender?  Qualquer assunto que leve outros a se inspirarem no tema

b) Ensino - aqui é um espaço de ensino e aprendizagem. Cursos que formem e desenvolvam a mentalidade e visão de empreendedores do REINO.  Tudo o que ajuda ao empreendedor ser mais eficaz em seu cotidiano, sem perder a perspectiva de valores. Inclusive questões de ordem operacional.  Lembre que a sua experiencia e conhecimentos são únicos... quem sabe não possas divulgar por aqui....

c) Investimentos -  é a parte econômica da plataforma. Que projetos  de negócios com perspectivas éticas e valores do Reino estão disponíveis para receberem investimentos?  Fale dele.  Quem sabe você encontra um parceiro investidor por aqui.... ou....Você quer investir? qual a sua tese de investimentos? Que tipo de projetos  você acredita e busca?  Relate isso aqui... quem sabe você encontra um bom projeto que "case" com sua tese.  Aqui é unir a "fome com a vontade de comer".  Quem tem recursos para aplicar e também para investir... ah... e não se esqueçam do smartmoney:  aquele que muitas vezes não investe somente dinheiro, mas investe conhecimento,  experiência, tempo, acesso ao canal de vendas,  e outros recursos que valem muito mais do que o dinheiro.

d) Networking -  Esse é o espaço para você se apresentar: quem você é? O que faz?  Do que gosta? Quais as suas competências?  Quais os seus projetos? Quais os seus sonhos?  Grave um vídeo, se tiveres esta liberdade.  Depois, conecete-se com pessoas com as quais perceberes que terás aderência. Pessoas com sonhos e projetos em comum.  Pessoas com competências complementares. Pessoas com possibilidades de abrir portas para você e para os quais você pode abrir portas. Pessoas que agreguem valor à sua rede, mas para as quais você também agregará valor.

e) Oração -   Este item está aqui  por uma questão da ordem do acrônimo REINO, mas deveria ser o primeiro item.  Esta é o jardim da oração.  Onde irmãos, servos do Deus altíssimo, se unem em suas petições, intercessões, agradecimentos, súplicas, enfim, orações perante o Deus Pai, todo poderoso. Em rede e humildade nos colocamos a favor do outro.  E o outro em nosso favor.  Publique aqui os seus pedidos de oração. E também ore pelos pedidos publicados por outros.  

Mateus 18.20: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.

f) Eventos esse  é um espaço para que todos os eventos (congressos, retiros, encontros, cafés, almoços, jantares, esportes, cursos, vigílias.... ) que tenham um objetivo relacionado ao empreendedorismo de valor sejam divulgados.  Importante citar o tema, local (com cidade), data, horário, custo de participação, responsável pela organização. Assim a divulgação é plena.  E as pessoas da região podem comparecer ao evento, assim como eventuais viajantes que estiverem passando pelo local na data do mesmo.  O contato offline, fora da rede, é fundamental para o nosso crescimento espiritual e profissional.

g) Produtos e Serviços.  Calma, não é um classificadão.  Aqui é um espaço para a divulgação de produtos e serviços que tenham como foco valores do Reino. Valores sociais e sustentáveis explícitos.  Se sua empresa assume a condição de apoiar qualquer obra de cunho de valor do Reino, deve ser divulgada aqui, informando como isso ocorre.  Assim, os membros da plataforma terão a condição de escolha e desenvolvimento de parcerias de negócios. E também que ajudemos na divulgação destas empresas.

Não guarde para ti o que podes compartilhar.  O conhecimento é assim: quanto mais compartilhamos, mais ganhamos.

Estou ansioso por teus post.  Deus te abençoe.

 


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você