REINO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Deserto

Deserto
Simone Lemke Bretzke
ago. 8 - 2 min de leitura
000

Não é fácil passar pelo deserto, não é mesmo? Quando falamos em deserto, pensamos em um local árido, super seco e feio. Feio porque a falta de água nos remete à falta de vida, falta de vegetação e um lugar inóspito. Poucos querem morar no deserto... apesar de ser possível morar em locais áridos, de fato não deve ser nada fácil.

Deus não quer que passemos toda a nossa vida no deserto. Este deve ser um local de passagem e adoração. Um local de novos aprendizados, de adaptações (viver sem a quantidade de água que havia disponível antes exige sacrifícios, otimização deste recurso escasso e não renovável e uma reorganização das atividades diárias). Um local para sair da zona de conforto. Um local de mudança. Um local onde precisamos uns dos outros e um local onde sem dúvida, precisamos ainda mais de Deus. Precisamos dEle ainda mais para dar conta da nova realidade e das adaptações necessárias, para sair daquilo que já conhecíamos e ir rumo ao novo e desconhecido.

Parece assustador! E de fato é. Porém, o deserto não precisa necessariamente ser um lugar horroroso, feio, onde falta tudo. Ao contrário, pode ser um lugar de uma beleza diferente. Ao levantar os olhos ao céu, aquele que atravessa o deserto vê um azul incrível. Um azul único, que só é possível perceber no deserto. E apesar desta beleza, ainda é necessário continuar a jornada para sair do deserto. Este continua sendo um lugar de passagem. Porém, muitos continuam seu trajeto pelo deserto e passam a fixar moradia por lá... isto acontece quando o "viajante do deserto" insiste em olhar para si mesmo e somente para a aridez ao redor. Quando não levanta os olhos para o azul do céu, rendendo louvor pela provisão e sustento de cada dia, bem como pelas promessas que existem para os filhos de Deus.

Como você tem passado pelos seus desertos? Tem visto o azul do céu ou tem fixado moradia por lá?

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você